AddThis Social Bookmark Button
alegria

(Publicado anteriormente no encarte MULHER, do Ministério Jóia Rara)


Por Rosana Salviano Salabai

A alegria pode ser um estado de espírito. Ou do Espírito. Sabe qual a diferença? A de espírito, com letra minúscula, depende de você, de mim, das coisas que nos cercam, das circunstâncias, das festas... Mas a alegria do Espírito depende só Dele mesmo, do Espírito, com letra maiúscula. O Espírito Santo.

A Bíblia nos diz que a “a alegria do Senhor é a nossa força”. Sempre me perguntei que alegria e força eram essas. Imaginava que seriam surpreendentes. Mas não tinha a menor idéia da grandeza disso até que a experimentei.

Sabe quando você se torna mãe e fica espantada com a dimensão do amor materno? É a mesma sensação. Outro dia eu disse a uma pessoa que todos falam que o amor de mãe é inigualável, mas só quem é mãe sabe realmente a divindade dele. É sobrenatural, não é? Pois então. A alegria que Deus tem para nós também. É um presente de Pai (e Pai com letra maiúscula!).

É interessante que Deus nos presenteia em momentos que aos nossos olhos, seriam inoportunos. Ele não é previsível e aparece com uma caixa de bombons no dia do nosso aniversário. Deus é daqueles que traz flores num dia de chuva qualquer, quando estamos embaixo das cobertas, sem a menor vontade de sair dali. Ele nos faz sorrir quando tudo ao nosso redor nos faz chorar. Ele nos dá uma sensação de paz mesmo em meio as grandes turbulências. Ele transforma o nosso choro em riso. Nosso luto em celebração.

Não sei se você já sentiu essa alegria, mas a boa notícia é que ela está disponível a todas nós. Não, Deus não procura pessoas perfeitas e com a vida perfeita para premiá-las com seus presentes celestiais. Ao contrário, a Bíblia nos diz que Ele fica bem perto daqueles que tem o coração contrito e por alguma razão, estão com o espírito abatido. Isso mesmo. Ele procura por aqueles que por hora, estão se sentindo um lixo. Ou ao menos sentem que a vida é muito difícil de ser vivida (sem a presença de Deus). É aí que Ele quer manifestar a Sua Graça (aliás, sabe o significado de Graça? “Presente não merecido”).

Você sente que sua alma está triste? Não se sente merecedora de uma vida abençoada, embora saiba que sem as bênçãos de Deus você jamais será completa e realizada? Você tem procurado alegria em festas, riquezas, viagens ou relacionamentos mas percebeu que essa é uma alegria passageira? Você gostaria de experimentar a verdadeira alegria, a do Espírito? Precisa da força que ela tem?

Então, junte-se a nós! Somos mulheres imperfeitas, mas que buscam o Deus Perfeito. Mulheres que choram, mas que são consoladas. Que enfrentam lutas, mas nunca sozinhas!

Vamos juntas descobrir os mistérios do nosso Deus maravilhoso. Porque Ele, só Ele, nos dará uma vida verdadeiramente feliz!

Vem prá cá! Estamos esperando por você!